Social Icons

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SAPEZAL: Secretaria de Educação promove avaliação para o EJA

Visando sanar o problema de analfabetismo em nosso município, a Prefeitura de Sapezal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está realizando na Escola Municipal Antonio Clarismundo Scheffer – Bloco II, as provas para classificar alunos nas modalidades EJA, pessoas que possuem um certo nível de aprendizagem, mas não possuem documento escolar que comprove essa escolaridade.

 Ao longo desta semana um trabalho de avaliação estará sendo realizado, objetivando analisar o conhecimento dos alunos, para que possam ser inscritos na turma certa da aprendizagem, salientando que a Secretaria de Educação oferece vagas para alfabetização de jovens e adultos.

O desenvolvimento desta ação ocorre da seguinte forma, qualquer pessoa acima dos 15 anos que não possui nenhum histórico escolar e deseja ingressar no 1º segmento, procure a escola esta semana, das 19:00h ás 22:00h para fazer a avaliação diagnóstica para ser enturmado no nível adequado.

Segundo a Coordenadora Pedagógica Diane Maria Loch, esse trabalho é realizado no início de todos os anos letivos e a equipe pedagógica já conseguiu incluir alunos com até 72 anos de idade nas salas de aula, nesse caso na Eja (Educação de Jovens e Adultos).

Com isso o nível de analfabetismo na cidade de Sapezal teve uma diminuição significativa, mas ainda é preciso conscientizar a população sobre a importância de dar continuidade a alfabetização e a conclusão do ensino médio, podendo assim ingressar em uma instituição de ensino superior e conquistar um cargo importante no mercado de trabalho.


A Secretaria de Educação do Município de Sapezal está preparada para receber todas as pessoas que desejam retornar as salas de aula, ou até mesmo aqueles que nunca tiveram a oportunidade de iniciar uma alfabetização. Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates