Social Icons

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Lamentável sob todos os aspectos a morte do cinegrafista da Band

Jornalista Dorjival Silva lamenta morte do cinegrafista da Band
A morte do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, da "TV Bandeirantes", atingido por um rojão durante as manifestações de no Rio, acende mais um sinal de alerta, diante de tamanha repercussão. Lembrar que estamos no país que vai sedia a Copa do Mundo. Será que vão segurar essa onda de protestos? Ou não?

Sobre o assunto, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) se manifestou, lamentando a morte de Santiago, apresentando solidariedade a seus familiares e companheiros de trabalho, além de pedir as autoridades apuração profunda sobre o caso e punição dos responsáveis.

 COMPORTAMENTO CRIMINOSO

"É alarmante a morte de um profissional de jornalismo no exercício de sua atividade, como decorrência de ato de violência em manifestação popular. 

Diversos profissionais de jornalismo já foram vítimas de violências nas manifestações que vêm ocorrendo no país desde junho do ano passado, em atos de manifestantes e também de policiais. 

A trágica morte de Santiago, segundo investigação policial, é consequência de comportamento criminoso, em total desprezo aos mais elementares princípios de cidadania e de respeito direitos humanos. 

Além da apuração do crime e punição dos culpados, é urgente que as autoridades tomem providências para controlar a violência que vitima profissionais com a missão de informar a sociedade", destaca a nota da ANJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates