Social Icons

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Coluna semanal de Dorjival Silva

As eleições estão chegando. Acorda eleitor!

O índice de mortalidade, principalmente nas grandes cidades, está ganhando, disparado, das muitas guerras civis que vemos mundo afora. O número de pessoas assassinadas está ficando assustador e incontrolável. Não temos mais segurança em qualquer hora ou lugar.

Os bandidos, infelizmente, estão vencendo as forças do bem. São eles que mandam agora e ninguém pode, ou não quer, fazer nada. Os políticos e as autoridades não são atingidos, porque não convivem nos meios populares diariamente. Moram em residências seguras, possuem carros blindados e só viajam de avião.

Para eles, pouco importa que as pessoas comuns estejam morrendo nas ruas ou nas estradas, assassinadas ou vítimas de acidentes.  Grande maioria dos políticos só faz aquilo que lhes traga alguma vantagem pessoal, seja financeira ou até mesmo política.

As nossas leis estão ultrapassadas há décadas e necessitam de mudanças urgentes. A impunidade está alimentando a bandidagem. As eleições estão chegando e nós, eleitores, precisamos agir e remover da política grande parte dos atuais políticos.



Joelci Ferrari
O empresário brasnortense Joelci Ferrari foi entrevistado no início deste mês, pelo jornal Correio do Lago, da cidade de Santa Helena (PR). O noticioso abordou aspectos da trajetória política de Ferrari quando atuou naquele município, há 25 anos, como vereador em dois mandatos e foi cotado para ser prefeito. Boa entrevista.

Médica Tereza e dentista Greziéle Passamani

Combate às drogas
Muito importante um trabalho realizado pelo pessoal da saúde de Brasnorte na semana passada. Foram várias palestras dirigidas à população enfocando o perigoso mundo das drogas ilícitas. Eventos como esses precisam ser realizados com mais frequência englobando também a zona rural.

Escola Modelo

Escola Modelo
Com perspectivas de ter suas obras concluídas ainda neste semestre (antes das eleições para dar moeda eleitoral ao pessoal do governo), a Escola Modelo ou Atrativa de Brasnorte, só deverá passar a atender à sua finalidade em 2015. Depois dizem que o atendimento ao povo é prioridade. Mentira.

Alexandra Lima

Vereadora Alexandra
A vereadora Alexandra Lima visitou o escritório do jornal Gazeta do Noroeste. Em conversa informal com este diretor, a parlamentar abordou assuntos diversos relacionados à política local e informou que agora também está tendo uma residência na cidade. Sua residência oficial, porém, continua sendo na Comunidade Rural São Bento, próxima à grande maioria de seu eleitorado.

Distrito Água da Prata

Água da Prata
Há no silêncio uma considerável vontade dos moradores do Distrito de Água da Prata, em Brasnorte, de ter o servidor público conhecido por “Batistão”, como candidato a vice-prefeito nas próximas eleições municipais. Como já disse outrora, Batistão tem nome, prestígio e muitos serviços prestados por meio de sua família à essa comunidade. 


Samuel Alves

Samuel Alves
O advogado Samuel Alves que militou por quase dois anos em Brasnorte, fechou seu escritório, dispôs à venda seus bens, e se mudou com a família neste mês para Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. No país vizinho se tornou juntamente com sua esposa, estudantes do curso de Medicina. Em seu tempo extra escolar está atuando no ramo de restaurantes. Boa sorte!

Silval Barbosa
Pedágio na MT-170
Não duvidaria nada da possibilidade da MT-170, que passa em Brasnorte, ser “vendida” também por Silval Barbosa (PMDB) caso demorasse mais uns seis meses após o fim de seu governo. Ele alega que o estado não dispõe de condições financeiras para manter em boas condições as suas rodovias. Será mesmo que um estado tão rico quanto o nosso não tem competência para pelo menos cuidar de suas rodovias? Seria necessário o pedágio para todas elas?

Brasnorte
Ficha Limpa em Brasnorte
No próximo 19 de março, a Lei Municipal 1.547/2013 que institui a chamada Ficha Limpa no município de Brasnorte, completa 6 meses de sancionada pelo prefeito Tarcísio Aguiar. O autor da Lei, vereador Roberto Preto disse à coluna que ainda não sabe se algum servidor da administração municipal esteja enquadrado nela. Mas, deixou claro que se algum cidadão sabe de algo que comprometa a algum servidor em relação à Lei, terá todo direito de denunciar aos órgãos competentes para que as medidas cabíveis sejam adotadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates