Social Icons

domingo, 26 de janeiro de 2014

Picaretagem no Araguaia: Pela segunda vez, governador de MT “inaugura” hospital de papel.

Com alarde de quem faz alguma coisa, o governador Silval Barbosa anuncia o lançamento do edital de licitação do hospital regional de Porto Alegre do Norte, distante 1.119 km de Cuiabá, pela segunda vez, conforme o leitor do Prosa soube na semana passada em “O reverso de Midas e seu Sileno de meia-tijela”.
O cronograma do “presente” dado pelo governador ao município começou em 2012, quando várias cidades se reuniram em audiência pública e decidiram pedir um hospital regional. Um ano depois, em 2013, Silval foi até a cidade e assinou a autorização para a licitação. Na semana passada, nove meses depois, o falastrão foi lançar o edital.
Enquanto o inapto faz politicagem e inaugura assinaturas e papeis, a população continua se arriscando nas estradas em busca de atendimento, muitas vezes no estado vizinho de Tocantins. Situação humilhante para qualquer um.
Repare a sequencia de notícias:
2012: “O prefeito de Porto Alegre do Norte, Edi Scorsin, destacou na audiência a lentidão com que são tocados os processos para a construção do hospital regional do Norte Araguaia. O prefeito fez a leitura do oficio que será encaminhado ao governador Silval Barbosa, cobrando uma posição sobre a construção do hospital, cuja pedra fundamental foi lançada há um ano, durante a 3ª Dinâmica.” – Notícia divulgada em 2012. Detalhe: A 3ª Dinâmica foi em 2011 e o terreno foi doado por um empresário da região.
hospitalregionalPAN_2012
2013:
No dia 27 de abril a Secom publica um vídeo de Silval e comitiva, ‘lançando’ o hospital regional. Assista abaixo o trecho ou a íntegra aqui.
No dia 29 de abril a Secom divulga áudio com o título “Silval presenteia Porto Alegre do Norte com Hospital” – Ouça aqui.
2014: Com o glorioso título “Hospital Regional de Porto Alegre do Norte vai atender municípios do Araguaia”, a Secom mandou release e todos os veículos de comunicação bovinamente publicaram, foi divulgado o grande feito de Silval em viagem ao Araguaia.
secom-hospitalregional_PAN
Picaretagem ou não?
Adriana Vandoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates