Social Icons

sexta-feira, 22 de março de 2013

Presos dois suspeitos de morte de servidora pública em Nova Olímpia

Assassinato provocou manifestação na cidade

Dois suspeitos de terem participado da execução da funcionária pública Valquíria Alves Ferreira Bocardin, 42 anos, assasinada a tiros no dia 9 de março deste ano na cidade de Nova Olímpia (a 250 quilômetros da Capital), foram presos na manhã desta quinta-feira (21). 

J.E., de 24 anos, e C.M., de 44, teriam sido contratados pela ex-marido da vítima para executá-la. Valquíria foi atingida por vários tiros quando saía do culto de uma igreja evangélica na cidade de Nova Olímpia, onde residia. Desde então, havia a suspeita de que o crime seria uma execução.

Segundo policiais que participaram da prisão, J.E. é um conhecido pistoleiro da região que mata sob encomenda. Ele foi preso quando tentava um emprego numa empresa da cidade. O cúmplice teria sido o intermediário no esquema criminoso.

Ele mora em Sapezal e, na casa dele, os policiais apreenderam diversos produtos furtados, incluindo notebooks e computadores levados de uma escola municipal de Sapezal. O mandante do crime ainda não foi localizado.

Testemunhas disseram que dois homens se aproximaram e um deles atirou na cabeça e, quando a vítima caiu, foi atingida por mais dois tiros. Em seguida, fugiram em direção à MT-358.

A Polícia descobriu que ela sofria ameaças constantes, tendo registrado 25 boletins de ocorrência contra o ex-marido. Com tantos pedidos, a Justiça havia decretado medidas protetivas, o que impedia o ex-marido de se aproximar dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates